domingo, 8 de setembro de 2013

-O Rato, O Pássaro e a Salsicha - Os Irmãos Grimm

Um rato, um pássaro e uma salsicha conviviam em harmonia e, por algum tempo, as coisas estavam indo bem: O trabalho do Pássaro era voar para a floresta todos os dias e trazer de volta a madeira para a lenha, o Rato acendia o fogo e aquecia a água, e por fim, a Salsicha cozinhava os alimentos, com a responsabilidade de saber a temperatura certa de cozimento e garantir a refeição de todos.Um dia, alguns amigos da ave na floresta começaram a caçoar dele, chamando-o de um pobre coitado e afirmando que ele fazia todo o trabalho duro fora, enquanto os outros ficavam em casa relaxando. 
Cansado do fato, ele chegou em casa naquele dia e exigiu que os amigos tentassem um sistema mais 'justo' de tarefas. E eles tiraram na sorte para determinar quem faria o quê.
Bem, a salsicha foi escolhida para pegar madeira, mas foi comida por um cachorro quando entrou na floresta. O rato foi designado para preparar as refeições, mas quando ele rolou pelos vegetais como a salsicha fazia, ficou preso e morreu. E o pássaro deveria pegar a água e acender o fogo, mas de alguma forma, ele conseguiu fazer a casa pegar fogo, e então, ao tentar puxar um balde de água do poço para apagar o fogo, ficou preso no balde e se afogou. 
A moral desta história parece ser que cada um deve saber o seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário