Tenho uma conhecida que, pelo fato de se chamar Joana D'arc, comprou uma imagem dessa santa e mártir da Igreja Católica, mandou benzer e a colocou num altarzinho em sua casa. Ela oferecia flores a sua madrinha celestial e também acendia incensos. Até aí, tudo normal. Mas, no dia em que foi acender uma vela...Era o dia de Santa Joana D'arc, 30 de maio. Minhaamiga acendeu a vela em sua homenagem e foi fazer o almoço. Quando voltou, a vela estava apagada. Acendeu de novo e saiu por um instantes. Quando retornou, a vela estava apagada de novo! Vale dizer que não havia nenhuma corrente de ar onde ficava o altar. Durante todo o dia, isso se repetiu; minha amiga acendia a vela, quando olhava, a vela estava apagada de novo. Por fim, ela decidiu embrulhar a vela num jornal e jogar fora.
No ano seguinte, dia de Santa Joana D'arc, minha amiga acendeu outra vela diante da imagem e tudo se repetiu. A vela se apagava apenas ela saía! Então ela contou isso a um pai de santo, o qual explicou que Santa Joana D'arc não aceita velas, pois tem horror de fogo pelo fato de ter morrido queimada numa fogueira.
Eu acredito que isso seja verdade, e que ela tem um bom motivo para não gostar de nada que lembre seu doloroso martírio...
Minha amiga nunca mais acendeu velas para ela.
Autora : Chiara
Nenhum comentário:
Postar um comentário